VISÃO:

Seja muito bem-vindo a esta aventura de tentar entender o mundo em que vivemos. Salientamos que nosso maior propósito é proporcionar condições de acerto em 100% das questões de atualidades e conhecimentos gerais dos vestibulares e que secundariamente estaremos almejando contribuir para uma visão ampliada e mais aprofundada quanto ao mundo que nos cerca.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

SUGESTÃO DE CINE-AULA (CRIME DE SEXTING) - ATUALIDADES

      CONFIAR:



Produção
Direção: David Schwimmer.
Produção: Coop.
Roteiro: Andy Bellin, Robert Festinger, David Schwimmer.
Elenco original: Liana Liberato, Clive Owen, Catherine Keener, Viola Davis, Noah Emmerich.
Gênero: drama.
Idioma original: Inglês.

SINOPSE:

Annie Cameron (Liana Liberato) é uma garota de 14 anos que vive com os pais Will (Clive Owen) e Lynn (Catherine Keener) e seu irmão Peter (Spencer Curnutt) e Kate (Aislinn DeButch) no subúrbio de Chicago. Em seu aniversário, Annie - que tem uma relação saudável com a família - ganha de presente um MacBook. Ao entrar em uma sala de bate-papo, conhece um garoto chamado Charlie (Chris Henry Coffey) e rapidamente envolve-se virtualmente com ele. Após alguns meses conversando - e de ser bastante grata por Charlie ter lhe dado conselhos que a fizeram entrar para o time de vôlei na escola - Charlie diz não ter 16 anos, mas sim 20. Annie lida com isso e eles continuam conversando, até que Charlie, novamente, a surpreende e revela ter 25 anos de idade. Annie, que conversa dia e noite por telefone e computador com Charlie, se de que a idade não importa e que eles estão apaixonados. Após marcar um encontro às escondidas com Charlie, Annie descobre que ele é um sujeito de, no mínimo, 35 anos.

CONTEÚDO:

As salas de bate-papo é uma febre na sociedade, especialmente entre os jovens, adolescentes e crianças. Porém, os pais devem ficar atentos quanto ao conteúdo, ou melhor, acerca das informações que seus filhos estão fornecendo e para quem, pois como se trata de um instrumento que não faz restrições de pessoas e pode ser acessado por qualquer indivíduo é preciso ter bastante cuidado, trabalhar a Lei Maria da Penha e mostrar que a “vida virtual” é uma extensão da sua “vida real” logo todo cuidado é pouco.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: